Fevereiro 23, 2022

Saiba os benefícios de ser uma personal organizer

A profissão de personal organizer está se popularizando agora que as casas estão se tornando cada vez mais compactas, as empresas com menos colaboradores e um excesso de informações que temos que lidar.

No entanto, é uma profissão antiga que surgiu em 1983, quando cinco amigas americanas decidiram iniciar um negócio focado em organizar casas, justamente em um país que favorece o consumismo e o acúmulo de bens.

Neste conteúdo exclusivo, explicaremos em detalhe o que é uma personal organizer e quais os benefícios de ser uma. Confira!

 

O que é Personal Organizer?

Esse termo é relativamente recente no Brasil, tendo algumas referências em 2006, no entanto, se popularizando verdadeiramente desde 2019, por meio de uma das maiores influências do mundo na área, Marie Kondo.

A japonesa é autora de uma série de livros, filmes, cursos e outros produtos específicos para quem deseja se tornar personal organizer. Ela também serviu de inspiração para muitas mulheres, apresentando essa ideia de negócio altamente lucrativa e demandada no mundo.

Com isso em mente, vamos falar sobre os benefícios de ser personal organizer.

 

1. Você decide o seu tamanho

Muitas pessoas pensam que para ingressar na área é preciso saber organizar uma casa. No entanto, o grau de especialização é muito mais profundo.

O personal organizer é o profissional que otimiza o espaço, não somente organizando, mas dando dicas e sugestões de como manter aquele lugar em ordem e aproveitar melhor o ambiente.

Isso demanda muito estudo. Acredite ou não, existem dobras de roupa que ocupam um décimo do espaço em relação às dobras tradicionais, e isso é muito mais prático.

Você decide o que quer aprender e qual caminho seguirá. Pode ter uma equipe ou ser sozinho. Pode abrir uma empresa ou ser autônomo.

 

2. O seu estilo é o seu branding

Cada pessoa tem diferentes formas de organizar um espaço ou o tempo. E sim, um personal organizer também pode atuar organizando a rotina do cliente.

Alguns conseguem fazer milagres até mesmo com clientes acumuladores, deixando o ambiente harmonioso. Outras são mais minimalistas, e gostam de sugerir o descarte do que não é necessário.

Tudo será uma escolha sua. O seu estilo pessoal se tornará o seu maior branding.

 

3. A agenda é sua

O seu trabalho, na maioria das vezes, será autônomo. Assim, você é responsável por ir atrás de clientes, montar uma agenda e recolher os pagamentos.

Isso te dá maior liberdade para aproveitar a sua vida, enquanto encaixa um cronograma de trabalho saudável que pode te levar até mesmo à liberdade financeira.

Esse é um mercado altamente requisitado no Brasil, no entanto, que ainda possui uma baixa oferta de profissionais, desse modo, o preço por hora depende do seu grau de comprometimento e reconhecimento pelo mercado.

 

4. A divulgação é facilitada

Por se tratar de um serviço e não um produto, você não se preocupa com logística e nada disso. O seu material de trabalho é o seu conhecimento, e um equipamento ou outro que julgue necessário.

Ainda, você contará com o marketing boca a boca, através da divulgação por clientes altamente satisfeitos.

No entanto, é preciso também ter um pé no marketing digital. Redes sociais que engajam, páginas na web com todas as informações e um contato direto com os clientes são a sua maior arma para a fidelização.

 

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